Estudar nos Estados Unidos

Dois meses bem vividos

O Diego Teixeira acabou de voltar de Toronto - onde estudou na Cornerstone Academic College por dois meses ( Janeiro e Fevereiro de 2012) - e conta pra gente como foi:


Outra coisa que eu também tinha um pouco de receio era de como seria a minha convivência em uma casa de família. Mas logo que cheguei já me senti a vontade. Não tenho nada a reclamar da minha homestay, fiquei em uma casa de canadenses, a mãe e o filho.


A minha hostmother me tratava como filho mesmo, se preocupou em me apresentar a cidade e me ajudava no que era preciso. Sempre me perguntava se eu estava gostando da comida, se eu queria mudar algo, procurava conversar comigo e me deu total liberdade na casa, me senti como em minha própria casa mesmo.


Bom, passei o ano novo na festa de virada do City Hall, a festa com o público mais multicultural que já vi, com a cara de Toronto, curti muito! No dia três de janeiro, comecei os meus estudos. As pessoas da escola são bem receptivas e as aulas são bastante dinâmicas. Como a escola é pequena, todo mundo se conhecia e era bem fácil de fazer amizades.



O clima da escola era muito agradável, e sempre tinha algo pra fazer depois da aula.

Era até difícil chegar pra jantar na homestay... rsrs... entre a metade de janeiro e metade de Fevereiro tinha muito brasileiro na escola por causa da temporada de férias no Brasil, mas como sempre saíamos com estrangeiros também, tínhamos que falar em inglês o tempo todo, até fora da escola. Consegui desenvolver bastante o meu inglês e adquiri mais confiança.


Fiz bastantes amizades na escola, brasileiros e de outros países e experimentei vários tipos de comida como japonesa, mexicana, coreana e até turca, além do famoso Poutine do Canadá.



Muitos dos meus amigos estrangeiros querem vir para a Copa do Mundo no Brasil e talvez eu tenha outras oportunidades de encontrá-los de novo.

Bom, os lugares turísticos de Toronto que eu conheci foi a CN Tower - é claro - Ontario Royal Museum, o museu é muito maior do que eu esperava, quase não tive tempo de ver tudo, Science Centre, Casa Loma, Distillery Historic District, Zoo, apesar de ser inverno, tinha muitas atrações legais no zoológico, além de ter vários pavimentos gigantes climatizados, que permite ver os animais que não suportam frio e fui também no Hockey Hall of Fame, o museu do Hockey.

Fui em uma gravação da MTV, fiz snowboard, patinei no gelo algumas vezes, fui em jogos de Hockey, jogos da NBA, fui até em um jogo dos Lakers contra Toronto, ver o famoso Kobe Bryant foi o melhor jogo que eu já fui, com certeza! Todos os jogos lá são um verdadeiro espetáculo. Sempre há algo pra fazer em Toronto, pubs, shoppings, outlets, clubs... Difícil sair de casa e ir só pra escola.



Além de atrações de Toronto, fiz viagens para Niagara Falls, achei o lugar fantástico. Também fui para French Canada, passei um dia em cada cidade (Québec, Montreal e Ottawa). Em Québec conheci o Hotel de Gelo, passei o maior frio da viagem e da minha vida: -22oC, mas foi legal conhecer essa sensação por um dia, pois Toronto teve um inverno ameno dessa vez.








Montreal tem construções e catedrais imensas. Em Ottawa conheci o Parlamento, casa do primeiro ministro, entre outros lugares da capital canadense.


Enfim, foi minha primeira viagem internacional, claro que tive um pouco de receio de tudo, mas tive total assistência da minha Student Advisor Janice Hoffmann, tirou todas as minhas dúvidas, o que não eram poucas (rs), mesmo antes de eu me decidir se ia pra Toronto, até o dia da viagem.

Se eu tivesse alguma reclamação quanto ao serviço, eu reclamaria, mas não tenho mesmo, a assistência foi excelente.

Enfim, foram dois meses de novidades todos os dias, tudo era novo pra mim, me surpreendi com a organização e segurança da cidade, é muito fácil se transportar de um lugar ao outro da cidade, não tive problemas com nada e realmente foi uma viagem que ficará marcada na minha vida.

Agradeço a Janice por toda a ajuda, pela paciência e disponibilidade e com certeza não penso duas vezes para indicar a Canada Travel.

Diego Teixeira "


Nenhum comentário: