Estudar nos Estados Unidos

Outono no Algonquin Park, Ontario

O Parque Algonquin, uma imensa área de floresta, com mais de 7 mil km² de extensão é composta por árvores Maple, além de estar estampada na bandeira, é símbolo do país. Nesta reserva natural há vários lagos e rios onde é você pode praticar várias atividades ao longo de todas as estações do ano.



A grande atração do parque, como não poderia deixar de ser, é a mudança de cor das folhas das árvores no outono, deixando o parque em um tom alaranjado. Não perca a oportunidade de ir a um dos mirantes de onde se pode apreciar este espetáculo do alto, de preferência com um guia, que vai explicar o porquê da mudança de cores.

Para que os visitantes possam programar a data certa do passeio, o parque mantém em seu website um boletim diário reportando o progresso desta mudança avisando quando será o auge da coloração.



Dentro desta reserva natural também há várias opções de hospedagem como: acampamento, aluguel de cabines e yurts, um tipo de cabine redonda feita com madeira e lona que acomoda até seis pessoas em beliches.

Antes de ir informe-se sobre a possibilidade de encontrar animais selvagens como, por exemplo, ursos. O próprio parque fornece em seu website uma explicação sobre o que fazer caso um urso esteja por perto.

Como chegar:

O Parque Algonquin fica a cerca de 300 km de Toronto.Voce pode ir de carro diretamente até o Parque ou então de trem até Huntsville Ontario Northland com saídas diárias da estação central de Toronto (Union Station) as 8:40 a.m, exceto aos sábados, e de Huntsville até a região do Parque, de ônibus ou de táxi.




Nenhum comentário: