Estudar nos Estados Unidos

Canada’s Best Places to Live 2011

O que faz com que uma cidade se torne um excelente lugar para se viver? Pode a “habitabilidade” de uma cidade ser medida? Uma recente pesquisa da revista canadense de finanças MoneySense acredita que de uma certa forma ela pode, sim!

O Canada’s Best Places to Live 2011 foi baseado em dados compilados de 180 cidades canadenses com população acima de 10.000 pessoas. As cidades foram classificadas de acordo com a acessibilidade de habitação, clima, prosperidade, criminalidade, acesso a cuidados médicos e estilo de vida, com subcategorias em cada área. Na pontuação também foram incluídos as categorias trânsito, conforto e cultura.



Para obter uma alta pontuação, uma cidade não precisa ser perfeita em todas as categorias, estar acima da média em todas elas é suficiente para se chegar ao “Top 10”. Ter excelente sistema de saúde e baixa taxa de desemprego certamente ajudarão muito, mas serão anulados se houver muito perigo de se caminhar pelas ruas à noite e a qualidade do ar for muito ruim. Consistência é a palavra chave!



Neste ano, pela segunda vez seguida, a melhor cidade eleita foi Ottawa, com pontuação de 71,7 de 105 pontos possíveis !



Nenhum comentário: