Estudar nos Estados Unidos

Experiência em Halifax

Leia o depoimento do nosso cliente Célio Augusto Santos que esteve em Halifax !

"O intercâmbio superou minhas expectativas, a escola é excelente, ótimos professores e várias atividades extras a escola: é puxada das 8:45 as 14:00.

Um intervalo de 10min às 10h, e dois intervalos de 15 min. Um às 11:00 e outro as 13:45
prova toda sexta das 9:00 as 13:00hs.

A homestay sensacional, logo no primeiro dia já assisti ao Cirque Du Soleil - é lógico que há regras mas seguindo, não tem problemas. Sem contar que me levaram para vários passeios, tive dois "irmãos": um espanhol e um chinês.

A cidade é fora de série com vários festivais e festas e a Air Canada é uma ótima empresa, funcionários educados e prestativos

Na chegada me senti um 'lorde' fui recebido por um rapaz que estava impecável em um terno e ainda por cima o carro era uma limosine, uma verdadeira nave espacial.

A minha mãe da homestay é legal e o seu marido está tomando minhas lições de inglês.

O pessoal da CLLC também e muito receptivo, eles nos levaram pra fazer um tour nos arredores da escola e ainda há duas aulas de como se pegar o transporte público, legal.

Detalhe: cheguei domingo 11 h e domingo as 17 h minha mãe daqui me levou para assistir ao Cirque du Soleil, que chique !

Na minha sala, estava em três turmas diferentes por causa da classificação no teste, na primeira turma há árabes, coreanos, chineses e egípcios e na segunda turma apenas árabes e na terceira turma mexicanos.

Em alguns dias a temperatura chegou a 30°C, o interessante é que não existe a sensação térmica da temperatura estar maior ou seja aquele mormaço que sentimos aqui, 25°C é realmente 25°C.

Choveu um pouco (chuva de verão) mas a chuva não atrapalha o ritmo da cidade, não existe o engarrafamento que conhecemos aqui, o transporte público é muito organizado.


HALIFAX CITADEL, um cartão postal da cidade



Esta imagem é do THEODORE que deu origem a uma famosa serie de TV (desenho).




Public Garden de HALIFAX


Esta foto é de Peggy´s Cove (Nova Scotia), eu estive lá ao vivo e a cores !


Um comentário:

Helena disse...

Olá Célio, tudo bem?
Gostei muito de seu depoimento e gostaria de tirar uma dúvida. Tenho um amigo em Halifax e estou pesquisando opções de intercâmbio, minha intensão é ir para essa cidade ou Toronto.. no entanto, fiquei meio preocupada em relação a liberdade que nós estudantes temos no local onde iremos morar, por exemplo: se eu realmente for para Halifax, terei a liberdade de encontrar meu conhecido a qualquer hora? Ou há muitas regras de conduta as quais precisamos seguir?
Agradeço antecipadamente pela resposta.
Abraços.