Estudar nos Estados Unidos

Enriqueça...o seu currículo !

O student adviser da Canada Travel de Porto Alegre, Felipe Schenkel, trabalhou no Canadá e compartilha conosco o significado e importância dessa experiência :



"Fazer um estágio profissional no Canadá, principalmente se for na sua aérea de formação, enriquece muito o currículo e tem conseqüências positivas na sua carreira.


O contato com profissionais e vocabulário específico da área de atuação agrega valiosos conhecimentos e aumenta empregabilidade e os rendimentos financeiros. Quando você retornar ao Brasil, sentirá o reflexo do aprendizado na vida profissional.


Tive a oportunidade de realizar dois estágios de nível profissionais na minha área (biologia) e um trabalho voluntário e isso agregou muito na minha vida profissional e pessoal.




Um deles foi no Guelph Lake Nature Centre, onde tive contato diário com biólogos, naturalistas e estudantes do ensino primário e secundário. Aprendi muito com meus colegas de trabalho, assim como com as crianças e adolescentes, que iam diariamente ter aulas de campo sobre diversos assuntos da biologia.


No outro estágio, participei como biólogo de campo em um projeto de pesquisa com esquilos vermelhos – Kluane Red Squirrel Project no Parque Nacional de Kluane no território do Yukon.




Esse projeto envolve três universidades canadenses, a Universidade de Guelph, a Universidade de McGuill e Universidade de Alberta e desenvolve pesquisas de multidisciplinares (ecologia, evolução, genética etc) com populações selvagens desse animal.



O meu trabalho voluntário foi no Arboreto da Universidade de Guelph onde auxiliei na manutenção dos jardins e aprendi muito sobre jardinagem e plantas nativas e ornamentais do Canadá.


Por isso, leve em consideração o valor do conhecimento e como uma experiência pode lhe trazer vantagens em sua área de atuação.


Muitas vezes os trabalhos voluntários ou não remunerados podem ser muito mais enriquecedores do que receber por serviços que pouco irão agregar a sua vida pessoal e profissional."

Nenhum comentário: