Estudar nos Estados Unidos

Um dia na vida... trabalhando no Canadá

O Rodrigo Hoffelder , student adviser da Canada Travel, conta a sua experiência de trabalho no Canadá e aproveita pra dar a #dica pra quem está com planos parecidos para o intercâmbio:



"Quando as pessoas procuram por programas que envolvem estudo e trabalho, com certeza mais de 90% delas pensam que é uma forma de conseguir dinheiro ! Mas essa é uma visão míope da coisa... às vezes acabam trabalhando em alguma área que não tem nada a ver com o objetivo traçado antes da viagem, o que faz perder o foco e pensar só nos dólares ao final da quinzena.


Pois bem, talvez para uns seja esse o objetivo. Mas o que estão deixando de lado é uma ótima oportunidade de melhorar o inglês ou o francês, optando por trabalhos que talvez não paguem tanto quanto um de pedreiro, mas que seu vocabulário enriquece muito mais que algumas palavras do tipo : stairs, bricks, hummer...




Resultado ? Voltam ao Brasil com o Português fluente !!!


Com esse objetivo, de melhorar minha capacidade de comunicação e argumentação (em inglês, óbvio). Assim, resolvi informar às pessoas responsáveis pelo “placement” da escola que eu queria um trabalho remunerado mas que não me importava com a remuneração.



Quando se está legalmente apto para trabalhar, o mínimo é de CAD 8 por hora e eu queria um trabalho onde eu pudesse me comunicar e falar inglês o tempo inteiro.



Resultado? Fui trabalhar com vendas... passava 8 horas por dia argumentando, explicando, ouvindo, falando, enfim, sempre praticando o inglês. Talvez eu tenha aprendido mais no trabalho que propriamente na escola. Na escola se aprende só inglês mas no trabalho se aprende muito, ainda mais quando se trata de relacionamento face a face com o seu cliente. "



2 comentários:

Camila Gobbi disse...

È exatamente isso que quero!!!

Qual foi o tipo de pacote você fez?

S7 Study disse...

O Rodrigo já entrou em contat ocm você, não é Camila ?
Boa sorte no seu projeto de work+study no Canadá !

Abs