Estudar nos Estados Unidos

Alinson em Vancouver

Olá pessoal. Hoje escrevo compartilhando com vocês as novidades sobre a viagem do Alinson, que foi fazer curso de inglês e Preparatório para o Exame FCE do Cambridge na Global Village em Vancouver. Vejam o que ele me conta:

" Oii Cassia! tudo certo?

Ah desculpa pela demora em responder seus emails, o primeiro que vc mandou eu esqueci completamente, é que eu estava procurando apartamento naquela epoca, tava meio ocupado com isso, mas agora to tranquilo, jah estou morando em um apartamento em downtown, pertinho de tudo!

Entao, nem sei por onde começar, bom vamos falar da homestay, acho que nao poderia ter sido melhor, eles foram 10, me tratavam da mesma forma como eles tratavam a filha deles, eles recebem estudantes porque gostam nao por causa do dinheiro. Cheguei a ficar em duvida se ficaria lah soh no primeiro mes ou os 5 meses, mas com alguns conselhos de amigos e meu irmao acabei decidindo por ir morar num apartamento, estah sendo bom pra mim aprender a me virar sozinho, ter que comprar (e cozinhar) e comer minha propria comida, nao tem preço! aheuaehuaeh

Na primeira semana minha familia me convidou pra passar o fim de semana em Whistler! Nossa foi muito bom, tirando o fato de eu nao ter conseguido esquiar, mas vou tentar denovo em north van dentro em breve... Semana passada fui em 2 jogos de hockey! Alias estou morando ao lado do GM Place, casa do Canucks!

Para ir para escola sao 5min caminhando, muito traquilo... Quanto a escola, estou gostando bastante, consegui me adaptar rapidamente e ao contrario daquele teste que eu fiz no brasil que me indicou no GV3, refiz o teste aki no primeiro dia e me colocaram no GV6! fiquei um mes fiz o teste mas nao estudei, fiquei com 75%, pra mudar de nivel tem q ter 80%... Semana passada comecei o FCE, estou indo bem nos testes de reading e writing mas tenho q melhorar no listening bastante.

Mantemos contato, abração e obrigado por perguntar como estou!"














Um comentário:

sandro disse...

Oi ALinson!
Muito legal saber da tua experiência. Deu sorte na família hein?! Não é sempre assim...
Cara, faz AULA de ski, tu via aprender muito mais rápido e vai te divertir mais. Com poucoas aulas tu já vai estar andando por tudo na montanha.
Grande abraço e muita sorte!
Sandro