Estudar nos Estados Unidos

Vinícius em Vancouver

Olá novamente! Hoje vou compartilhar com vocês um e-mail que recebi do Vinícius, que fo pra Vancouver fazer 2 meses de inglês na VEC. Olhem só o que ele conta:

"Oi Cássia! Tudo bem?

Desculpe por ter ficado esse tempo todo sem responder! É que aconteceu tanta coisa em tão pouco tempo, eu sempre na correria... ficou complicado até de falar com o pessoal do Brasil!
Pra ti ter uma idéia, eu saí da minha homestay assim que completou um mês. Bah, era muito longe de Downtown, tudo era muito difícil... tinha que sair das festas às 00:30, por exemplo. Era complicado... então peguei o reembolso e estou morando num hotel com 3 outros brasileiros... e aqui na Robson St! No meio de tudo...

Mas sobre a viagem... a cidade é SENSACIONAL! Com certeza é a cidade mais linda que já conheci... une a beleza do Staley Park, o mar, as montanhas... é simplesmente maravilhosa.
Também fui em Victoria, outra cidade linda. O que não falta nesse país é lugar bonito pra se tirar foto! Infelizmente, não fui nas Rocky Mountains e provavelmente não irei, mas nesse fim de semana vou em Whistler pra conhecer o palco das Olímpiadas de Inverno. Acho que já fiz e conheci quase tudo por aqui, até snowboarding! Muito louco!

Acho que um dos únicos problemas por aqui é que falo, na maior parte do tempo, em português! Tem MUITO brasileiro por aqui! E aqui em casa o pessoal só falta em português tb... daí complica. Mas acho que melhorei bastante meu inglês, agora falo com muito mais convicção e sem medo de errar... e volta e meia tem uma festa ou outra onde tu só pode falar em inglês, então dá pra tirar um saldo positivo.

No começo fiquei muito incomodado com o clima, mas agora geralmente é dia de sol... e, além disso, já me acostumei ao frio. Mas ainda acho que Vancouver tem dois problemas: comida e homelesses. A comida é aquilo, volta e meia tem que comer fast food e tal, é muito ruim... e a cada esquina tu encontra alguém te pedindo dinheiro... Porto Alegre, por exemplo, é muito mais limpa em relação a isso. Mas claro, a segurança aqui é coisa de outro mundo mesmo...
É impossível descrever em palavras tudo que vi por aqui. Tu conhece muita gente nova, lugares novos... começa a respeitar mais outras opiniões, ganha uma nova visão do mundo... é uma cidade muito diversificada e liberal. Se Deus quiser, retorno aqui no ano que vem pra ficar de vez.

Nos falamos!
Beijo!"

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Vinícius, tudo bem?

Que legal teu e-mail! Adorei! Que bom que tu ta conseguindo ter uma experiência legal ai.

Na verdade, Porto Alegre é cheio de homeless... acontece que tu ta no centro de Vancouver, assim como o centro de POA é a parte mais problemática... se tu vai pro subúrbio não tem tanto assim, neh...

Realmente, se tu não cozinha, é difícil ficar comendo junk food o tempo inteiro. Não vai voltar imenso! Hehehehe

Quer dizer que tu caiu na tentação e ficou num grupinho só de brasileiros! Se vocês tivessem pego uma pessoa estrangeira já não poderiam ficar falando só em português! O problema, provavelmente, foi o número de pessoas querendo dividir... não dá pra deixar ninguém de fora, neh... ainda mais compatriota nosso! Hehehe

Mas isso aí. Tenta praticar o máximo que der.

As Rocky Mountains são lindas, mas tu tem que ter sorte de ir num dia normal. Eu quando fui à Banff, por exemplo, tinha uma nevasca e não se conseguia nem ver as montanhas, que rodeiam a cidade inteira e são impossíveis de não ver! Mas foi legal.

Bom, aproveita aí os últimos dias e continua mandando notícias quando der.

Abração!

Cássia