Estudar nos Estados Unidos

Guilherme Bermejo - 30 dias em Kingston-ON. ESTUDO, HOMESTAY, DIVERSÃO E CLARO MUITA NEVE!

Eu simplesmente adoro receber notícias de quem está no exterior! Me faz lembrar de quando eu estava viajando, das aventuras, descobertas... viajar é tudo de bom!



O Guilherme Bermejo está em Kingston estudando na St Lawrence College. Ele foi para fazer 1 semestre de Inglês Preparatório para Fins Acadêmicos para depois iniciar um curso de Diploma in Advertising, sem precisar prestar teste de proficiência. Abaixo ele conta de como está sendo a experiência dele até então.



"Cheguei no dia 5 de Janeiro, O meu voo foi bem tranquilo e não tive muitos problemas. Na imigração apresentei todos documentos, a mulher que me atendeu não me fez nenhuma pergunta. Bom, na hora que vi e escutei o carimbo batendo no meu passaporte, CAIU A FICHA!
Os primeiros dias foram um pouco difíceis, porque eu estava me adaptando ainda, estava com dificuldade com a língua, bastante desorientado.Mas tive sorte que comecei a conviver com pessoas maravilhosas que me ajudaram nesses primeiros dias.


Na faculdade, show de bola! As primeiras semanas foram difíceis, não entendi nada do que as professoras falavam e o que pediam, porém quando começou a segunda semana já estava mais tranquilo em relação isso. Na minha sala tem de tudo: mexicano, venezuelano, brasileiro, chineses (é claro), Taiwan, Jordania, Arábia Saudita, posso dizer que é uma classe bem multi-cultural. A convivência com essas pessoas é bem positiva, você aprende a respeitar a diferença cultural delas e elas a sua. Na faculdade (St. Lawrence) tem estudantes do mundo inteiro e eles estão sempre dispostos a fazer novas amizades, porém, destaco como os chineses e os árabes gostam do Brasil e dos brasileiros.


Kingston não é uma cidade grande, tem aproximadamente 200 mil habitantes, uma grande parte de estudantes, podemos dizer que Kingston seja uma cidade universitária. Ela oferece algumas coisas para se fazer no inverno, como fazer tobogan na neve, um festival super tradicional que acontece em Fevereiro com campeonato de escultura, jogos de Hockey, pista de patinação free, Estações de esqui bem próximas e é claro um tradicional "Hot Chocolat". Tem várias boates aqui, mas ainda não conheci nenhuma e também tem vários pubs, que no caso já conheço quase todos."























Notem que na 2ª foto, ele está com o Ricardo Giuliani, que também viajou conosco, para fazer direto o curso de Advertising (ele fez o TOEFL dele aqui no Brasil e atingiu a nota necessária para entrar na faculdade). O Ricardo tem um blog próprio, que você pode acessar em: http://www.rbgiuliani.com/. A namorada dele, a Carolina, foi encontrar ele no início do ano para estudar Inglês Preparatório para Fins Acadêmicos também!

bjs!
Cássia



Nenhum comentário: