Estudar nos Estados Unidos

A melhor experiência da vida !

Esse é o depoimento do estudante FABRICIO GOULART ! Você vai entender porquê foi uma experiência incrível !


"Precisava viajar para um lugar onde eu pudesse melhorar o meu inglês e ao mesmo tempo curtir minhas férias de apenas 30 dias. Um lugar sem transito caótico, com excelentes paisagens, muita natureza, boa comida, nem muito quente e nem muito frio, não muito caro, que pudesse praticar esportes como futebol e corrida e que tivesse uma cultura diferente para eu aprender.


Um paraíso? Talvez! Mas encontrei tudo isso e muito mais em Vancouver. Viajei no período de agosto à setembro e pude curtir altas temperaturas andando de bermuda e regata por muitas vezes, muita natureza, montanhas, praia, neve, animais selvagens, praças, festas excelentes, pessoas educadas em meio a tanta diversidade! Demais!

Vancouver é apaixonante onde você simplesmente curte ao extremo, desde um passeio a pé até uma longa trip de bus e uma voltinha de bicicleta pelo Stanley Park.



Uma das minhas preocupações seria minha adaptação na escola, método de ensino e professores já que não possuía fluência no inglês. Escolhi a Inlingua por causa de bons feedbacks mas mesmo assim sou do tipo que preciso “ver pra crer” e consegui me sentir muito à vontade.

Aulas excelentes, divertidas, com ótimos professores e muita participação dos alunos. O que cheguei achar que seria algo do tipo “Abram seu livro na página XYZ!”. Nada disso! Participei de várias atividades depois das minhas classes e dava tempo para curtir muito Vancouver pois o sol se punha por volta das 9 pm.

Consegui jogar o meu futebol com a escola e participar de torneios, comer um suculento barbecue em uma linda praça e aproveitar cada detalhe do passeio de boas vindas pelos pontos turísticos com a escola junto com meus colegas de classe.

Tive colegas de várias partes do mundo e consegui imergir no inglês, mesmo conhecendo brasileiros. E aquele mito de que não se pode encontrar brasileiros porque você não aprende inglês porque se comunica em português não é verdade. Talvez isso acontece quando todos seus colegas são brasileiros, mas como andávamos em grupo com outras nacionalidades seria totalmente indelicado falar em nossa língua nativa, então, “only in english guys!”.

Minha familia era de canadenses e me trataram como filho. Adorava ir pra casa jantar pois conversávamos muito sobre diversos assuntos do mundo e sobre o Canadá, ali aprendia muito, por isso digo para todos eu tinha aula o dia inteiro de inglês!

Pude sair de Vancouver e ir a Whistler um dos lugares mais bonitos que já visitei, vale a pena alugar um carro e ir - dividindo com outros sai baratinho- e é apenas 1h40 min de viagem. Os amigos que fiz levarei pelo resto da vida, o que valeu a viagem!



Trouxe dessa experiencia que, não tem idade para fazer intercâmbio, você aproveita de qualquer maneira e ninguém está nem ai para quantos anos você tem ou que você veste. O importante é ser você mesmo e respeitar os outros como eles são e suas culturas.


Preservar a natureza é essencial assim como suas leis para que se possa viver bem. Fazer amigos é muito importante pois eles além de te fazerem rir, há a troca de experiencias e culturas. E por fim, não há dinheiro que pague vivenciar um momento como esse, gostaria de ter ficado muito mais com certeza, mas meu trabalho no Brasil me chamava.

Voltei com aquele sentimento de quero mais e já estou programando um novo passeio para estudar culinária porque Vancouver tem excelentes escolas para isso. Vancouver é demais e não é a toa que é uma das melhores cidades para se viver.

TRIP TO VANCOUVER – THE BEST EXPERIENCE OF MY LIFE !!!!"

4 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom Fabricio! Parabéns.
Vou fazer intercâmbio o ano que vem e estou escolhendo a cidade que vou estudar.
Gostei das dicas.

Bruna Pelege

Anônimo disse...

Senti o mesmo que voce Fabricio
na mesma escola, pena só que fui no periodo de muito frio e chuva...
peguei a Parte Raincouver... =)

Anônimo disse...

Senti o mesmo que voce Fabricio
na mesma escola, pena só que fui no periodo de muito frio e chuva...
peguei a Parte Raincouver... =)

- Carolline Larissa

Anônimo disse...

Legal Fabrício! Tomara que eu volte com este pensamento...vou pra Montreal em Fevereiro, pegarei um inverno pesaaaado!