Estudar nos Estados Unidos

Pra onde ir - em Toronto

Muitos já sabem que Toronto é a maior cidade do Canadá e a principal porta de entrada do país, dessa metrópole de mais de 5 milhões de habitantes, repleta de diversidade cultural.


O olhar do Rapahel Moreira é esse:


Em Toronto encontramos gente de diversos países ao redor do globo. As influências podem ser facilmente percebidas na culinária da cidade, que adotou alguns deliciosos toques orientais em suas receitas.



Centro financeiro do país, Toronto tem uma infra-estrutura fantástica com excelentes museus, teatros, shopping centers, restaurantes, casas noturnas e pontos turísticos. Qual a melhor maneira de percorrer essa cidade?


O transporte público de Toronto é motivo de orgulho para os seus habitantes e visto com admiração para os turistas: em um sistema integrado de preço fixo, é possível comprar um cartão semanal ou mensal de passe pra usar metrô, ônibus e bonde elétrico sem limitação de uso. O metrô de Toronto conta com 4 linhas que percorrem grande parte da cidade.






Durante o inverno rigoroso da cidade, é possível fazer várias programas sem colocar a cara na rua... e como? Através do PATH: É uma malha de 28 quilômetros de corredores subterrâneos que ligam estações de metrô, shoppings, prédios comerciais, centros de lazer....





Utilizando uma das estações do metrô como exemplo, sugiro um roteiro contendo alguns dos principais pontos turísticos da cidade. Se for verão você vai pela rua. Se for inverno, vá pelo o PATH!












Na Union Station é possível conhecer quatro pontos turísticos da cidade: a própria Union Station, a famosa CN Tower, o estádio Rogers Centre e o Hockey Hall of Fame.



A Union Station é a estação central de Toronto.



Um prédio histórico, que chega a receber 250 mil pessoas todos os dias! É nesta estação que se conectam metrô e trens que partem para outras cidades do Canadá.





Caminhando algumas quadras você chega até a CN Tour, ou La Tour como os canadenses da parte francesa gostam de chamá-la. .

Aberta 364 dias por ano (só fecha no dia de Natal), sua altura corresponde a um prédio de 147 andares! Ela conta com um observatório no qual parte do chão é feita de vidro. Várias pessoas deitam em cima para tirarem fotografias. Você teria coragem?







Depois dessa aventura nas alturas, que tal ir ao Rogers Centre? Mais conhecido como SkyDome, ele é um dos mais dinâmicos espaços de entretenimento do mundo: sedia feiras, shows de artistas internacionais, serve como arena para os mais variados esportes (baseball, hockey, futebol...). São mais de 200 eventos por ano!




Já que estamos falando de esportes, que tal conhecer o Hockey Hall of Fame?

O Hockey é um dos esportes nacionais do Canadá. Essa espécie de futebol do gelo ganhou um museu interativo. Ele fica em um prédio histórico, que antigamente sediava um banco canadense. A ala dos troféus, inclusive, fica dentro do caixa-forte do banco! Mesmo para quem não entende nada de Hockey, vale a visita.


2 comentários:

Unknown disse...

preciso ir a Toronto !!

abraços;
Catherine
http://meetyoutherecanada.blogspot.com

S7 Study disse...

Todos nós Catherine !
Bora !!!!

Abs