Estudar nos Estados Unidos

Pelo Canadá, um exemplo de superação

Hoje recomendamos o filme " A Jornada de Terry", baseado em fatos reais.




É a história de um jovem que, aos 21 anos, teve uma de suas pernas amputadas em razão de um câncer. Inconformado com o sofrimento de crianças e outras pessoas portadoras da mesma doença, planeja arrecadar fundos para a pesquisa da cura do câncer no Canadá. Assim, decide cruzar o país de costa a costa na companhia do seu irmão e do seu melhor amigo.

Terry começa sua jornada St. John's, em Terra Nova e Labrador, na costa atlântica, em 12 de abril de 1980 e pretende ir até Vancouver, viagem que acaba sendo conhecida como Marathon of Hope.




Terry Fox corre durante a Marathon of Hope, em média, o equivalente a uma maratona - 42 quilômetros - por dia. No total são 143 dias de persistência e dedicação a causa.

O filme mostra, acima de tudo, o instinto de superação e oragem de Terry que não desiste de sua luta. Vence as forças da natureza, passando por momentos difíceis durante a maratona. Seu objetivo é conscientizar a população e autoridades sobre a necessidade de uma atenção especial às pesquisas relativas ao câncer.

O esforço de Terry valeu a pena. Sua luta está viva através da Fundação Terry Fox e nas corridas que continuam sendo realizadas em vários países para arrecadar fundos para essa causa.

FICHA TÉCNICA

Título Original: Terry
Gênero: Documentário
Idioma: Inglês
Lançamento: 2005



Assista o trailer aqui:






Nenhum comentário: