Estudar nos Estados Unidos

Vivendo o intercâmbio

O student adviser da Canada Travel SP, Roni Kretschmar, recebeu esse feedback super legal da Daniele Faria da Silva, que está morando em Halifax.


"Olá Roni...

Aqui tudo otimo, e voce como esta?

Entao vamos la: A escola é fantastica, os professores são otimos, experientes e super didaticos, além de atenciosos e engraçados. São prestativos, nos ajudam com coisas que nem são da materia.. com duvidas que temos do dia a dia, como pegar um onibus pra determinado lugar ou dicas de lugares para comprar algumas coisas... Já tive 4 professores até agora (aqui temos varias turmas para não acostumar a um unico professor e sotaque), e só tenho coisas boas para dizer de TODOS eles...










Além deles, as recepcionistas sao super atenciosas, educadas e compreensivas. O diretor da escola é muito simpatico e educado, e temos acesso a ele sempre que precisamos de alguma coisa, como trocar de homestay, ou de sala ou alguma ajuda com o ingles fora das aulas... enfim, a escola é muito boa na minha opinião, e as pessoas que conheci aqui também estao gostando muito. Só conheci um brasileiro aqui, mas ele, como eu nao quer nem pensar em falar português, entao graças a Deus, nas poucas vezes que nos vimos falamos em portugues.

A cidade de Halifax: A cidade é linda, organizada e limpa. Tudo acontece na hora certa, ninguem se atrasa... inclusive os onibus e as aulas. As pessoas sao amigaveis e atenciosas... repetem a mesma infornação varias vezes até voce entender. Aqui o povo adora brasileiro... entao se eles descobrirem que alguem é brasileiro vão conversar com essa pessoa até ela dizer que precisa mesmo ir.. rsss... eu sei porque estou vivendo issoo.. e adorandoooo... enfim, a cidade é fantastica, mas nao recomendo pra quem quer uma vida um pouquinho mais agitada!!




Não da.. aqui é um cidade bemmm pequena e parece interior... não tem muitas pessoas na rua, o povo aqui janta as 6 da tarde e as 8h, no maximo as 9h ja estao dormindo.. nao existe vida noturna aqui... nao tem barzinho nem balada... a maioria das pessoas sao mais velhas, nao se encontram muitos (quase nenhum) jovem pelas ruas... nem em lugar algum, só jovens extrangeiros como eu... da pra encontrar um bom numero nas escolas de ingles e em algumas universidades... a população aqui é mais velha mesmo... resultado da geração passada que resolveu não ter ou ter apenas um filho ( e esse um sempre vai pra cidades maiores como Toronto, por exemplo)... até o povo esta sentindo por essa atitude do passado... agora estao tentando casar mais cedo e ter mais filhos...



Se o foco da pessoa nao é mesmo estudar ingles não é bom vir pra ca, ate eu que nao queria agitação, demorei pra me acostumar no começo...

Minha homestay: Fantastica... minha mae é linda, jovem (35 anos) e super atenciosa.. me da suporte nas homeworks e me ajuda nas apresentações... aos finais de semana (quando nao chove.. rss) me leva para conhecer a cidade ou fazer comprar... a filha dela também é uma graça... não passamos muito tempo juntas porque ela é muito ocupada...faz aula de balé, academia, aula de teatro... uma porção de coisas..



Ela chega em casa so pra jantar e dormir... mas nao tenho do que reclamar... talvez eu preferisse ficar numa casa com mais estudantes... todos os meus amigos que fiz aqui estao em casa com outros estudantes e eles podem fazer as coisas juntos... eu dependo delas... se elas nao quiserem ir eu não tenho com quem ir... mas enfim... fora isso não tenho do que reclamar...

Acho que é isso... se precisar de mais alguma informação me avise...

I´m having a really good time!! See you, Dany "







Nenhum comentário: