Estudar nos Estados Unidos

Klondike e Dawson City

Todo mundo já ouviu falar ou viu algum filme sobre as famosas corridas do ouro nos Estados Unidos. Essas corridas também aconteceram em outros países, como o Canadá, Austrália e Nova Zelândia.



Em 1896 ocorreu a Klondike Gold Rush. Klondike ou Clondike é uma região no território do Yukon, noroeste do Canadá, a leste da fronteira com o Alasca. Fica pertinho do Rio Klondike, um pequeno rio que entra no Rio Yukon, a leste da cidade de Dawson.




Dawson City é uma pequena cidade turística com população de aproximadamente dois mil habitantes e recebe cerca de 60.000 turistas por ano. Ela está na junção dos Rios Klondike e Yukon.



Hoje é possível percorrer este e outros lugares que formam a trilha da corrida do ouro, conhecendo de perto a cultura de um dos momentos históricos mais marcantes do Canadá.



O clima de velho oeste é um dos pontos altos de Dawson City, que preserva suas características originais há mais de 200 anos! Chamada pelos que chegavam ao local e busca de fortuna como 'Paris do Norte'.


A arquitetura do séc. XIX, a cabana do escritor Jack London, os museus, o saloon, as dançarinas de can-can, os festivais de música, o cassino e outros atrativos encantam turistas do mundo!



Imperdível: no inverno você confere a maravilhosa Aurora Boreal - “Northern Lights” e no verão o Sol da Meia Noite – Midnight Sun !

Nenhum comentário: