Estudar nos Estados Unidos

Um dia na vida de ....naturalista voluntário

O Felipe Schenkel divide sua experiência trabalhando no Nature Centre, em Ontario.


"Depois de quase de um ano, finalmente fiz as pazes com o despertador. Antes de ir morar no Canadá, por três dias da semana tinha que acordar as 05h40min e em outros dois as 06h30min.


Fiquei muito feliz quando descobri que as aulas na escola de inglês começavam as 9h e eu morava a 30 minutos da escola !! Esse horário é completamente compreensível quando se conhece o inverno do Canadá, porém um pouco estranho para nós brasileiros...


Eu tinha aula todos os dias pela manhã, das 9h às 11h30min e, na tarde, trabalhava como naturalista voluntário no Guelph Lake Nature Centre . Após a aula, saía direto e pegava o ônibus que chegava mais perto do Guelph Lake.

Porém, a Route 1 Woodlawn me largava a 35 -40min de caminhada e, olha que caminho rápido! Ainda nem havia acabado de digerir meu lanche rápido e me lançava numa caminhada a passos firmes até chegar no Nature Centre.


Lá eu auxiliava os instrutores nas atividades realizadas com as turmas de Elementary e High School. Todos os anos, as turmas das escolas passam pelo menos um dia no Guelph Lake Nature Centre fazendo atividades de campo, com temas relacionados aos assuntos que estão vendo em sala da aula (ecologia, botânica, zoologia etc). Conheci muitas pessoas, desde os pequeninos do grade 1 até os adolescentes do grade 12.



Foi uma experiência incrível e desafiadora, tanto para o meu crescimento pessoal como profissional, assim como tive a honra e o prazer de trabalhar com o famoso Nature Man.

Após cumprir minhas tarefas voltava para casa um pouco cansado, mas com um sorriso largo no rosto!!!"


Nenhum comentário: