Estudar nos Estados Unidos

Local Tips - o incrível hotel de gelo

Você encararia uma experiência fora do comum? Passar uma noite no Ice Hotel (ou Hotel de Glace), em Québec é ter uma ótima história pra contar.





Todo o interior do hotel é feito de gelo, incluindo os móveis. Pra construir, foram usados 15 mil toneladas de neve e 500 toneladas de gelo estruturadas por uma armação de aço, removida depois do congelamento.

Cada quarto tem uma temática e as camas são feitas com uma fôrma de gelo com colchão e peles para aquecer o hóspoede. À noite, a temperatura varia entre -5 e -3 graus e os banheiros e chuveiros ficam em outro prédio, bem aquecido.



No Ice Bar, os copos e taças também são feitos de gelo, o que garante uns tragos beeem gelados. E depois de alguns drinks você vai querer virar criança no escorregador de gelo. O hotel fica aberto todos os anos - apenas de janeiro a março - e então é destruído e novamente reconstruído nove meses depois.


O Ice Hotel é um sucesso e desperta a curiosidade de muita gente: mais de 4 mil pessoas pernoitam todos os anos em suas instalações e 65 mil visitam o Ice Hotel durante o dia.





Nenhum comentário: