Estudar nos Estados Unidos

Pra onde ir - Kitsilano Beach

Pra quem estiver se programando para ir p/ o Canadá durante o verão do Hemisfério Norte, dá uma olhada no que te espera, em Vancouver:


"Como são as praias lá? Todo mundo que está indo para Vancouver tem essa curiosidade. A resposta pode estar em outra pergunta: durante o inverno ou no verão? No tempo frio o máximo que dá para se fazer é caminhar (devidamente agasalhado, claro) e ver o pôr-do-sol. Já no verão, entre junho e setembro, as praias da cidade ficam cheias.




É gente caminhando, fazendo exercício, namorando ou mesmo curtindo os generosos 25 ºC que costumam aquecer a cidade nessa época do ano.




Se você estiver indo no verão, não deixe conhecer as praias de Kitsilano, uma das regiões mais badaladas de Vancouver. Basta a temperatura começar a subir para as praias ficarem lotadas de gente. Para chegar lá é bem fácil. Em Downtown, pegue o ônibus número 22, que passa toda hora na Burrard Street, uma das principais vias da cidade.


Na travessia da ponte surge a primeira atração do passeio: uma bela visão do mar que circunda a região central de Vancouver. Depois da ponte o trajeto irá durar mais cerca de 10 minutos, até finalmente chegar em Kitsilano.



Se você ficar na dúvida em que ponto descer, pergunte para o motorista. Além de não errar o ponto de descida, pode ser uma boa oportunidade para praticar o inglês fora da escola. Em geral, os motoristas de ônibus são super solícitos e estão acostumados a ajudar estudantes estrangeiros.


Não espere uma praia com ondas, água morna e "carinha" vendendo picolé de uva e caipirinha. Quando o assunto é praia o Brasil é imbatível. Mesmo assim dá para curtir bastante a praia canadense. E o melhor de tudo: sem batedores de carteira ou cachorros fazendo suas necessidades na areia rente à água.




Tudo em Kitsilano é limpo, seguro e organizado. Para quem quer passar tarde no local a dica é levar lanche e bebida (não alcoólica) na mochila. A praia oferece dezenas de mesas e churrasqueiras para picnic no meio das árvores.

Mesmo não sendo um "churras" à altura do brasileiro, o passeio pode ser uma oportunidade única para perder horas conversando e curtindo o belo visual dos mares do Pacífico.

Fonte: Canada para Brasileiros (adaptado)

Nenhum comentário: