Estudar nos Estados Unidos

Gafes de Viagem - rumo a downtown

De vez em quando a gente paga mico, né? ainda mais quando estamos pela primeira vez em uma cidade. Hoje tem a história da Lorena Bonati, em sua estreia em Vancouver:

“A história que eu vou contar, foi a mais marcante da minha viagem. Talvez porque tenha sido a primeira.

Eu, marinheira de primeira viagem, e super ansiosa pra conhecer a cidade de Vancouver, mal cheguei à homestay e já fui tratando de dar umas voltinhas pela vizinhança. Daí pensei : vou pra downtown (sem ao menos saber para que lado era).




Muita esperta, entrei na estação do skytrain e avistando uma placa onde estava escrito ‘King George’ pensei: perfeito! Uma placa indicando pra qual direção fica a minha escola (diga-se de passagem, se chamava King George International College). Sem nem pensar duas vezes, entrei no skytrain, sentei e fiquei esperando chegar ao tal ‘downtown’.

Assim, passaram 10, 15, 30, 40 minutos...e nada de chegar! Eu já assustada porque no email que havia recebido me falaram que eu ficaria hospedada a 20 minutos da escola, decidi criar coragem e perguntar pra alguém onde eu estava.




Moral da história: eu peguei exatamente o caminho contrário e já estava chegando em uma outra cidade chamada Surrey, que é a última parada daquela linha de metrô.

E adivinha o que eu descobri? a estação do skytrain recebeu esse nome pois fica justamente na King George Avenue, onde também havia uma escola chama King George . Rsrsrs”


Nenhum comentário: