Estudar nos Estados Unidos

Dúvidas sobre o visto canadense?

A maior dúvida de um viajante para o Canadá é o visto. Existem muitos mitos sobre esse processo que é fundamental para a realização do sonho de conhecer e fazer um intercâmbio no país.

A não ser que o brasileiro tenha algum passaporte europeu ou americano, não é possível entrar no Canadá sem o visto.

Vamos então aos tipos de vistos que trabalhamos:

- Visto de turista ou residente temporário: ambos tem validade de 6 meses. Quem vai a turismo no Canadá ou vai estudar em uma escola de inglês por até 6 meses. Esse visto não permite trabalhar.


- Visto de estudante: é o visto para quem vai estudar por mais de 6 meses no Canadá. Através deste visto o estudante pode conseguir uma "work permit" (para o programa de estudo e trabalho). Esse visto também pode ser aplicado para quem vai estudar e trabalhar em programas que envolvem trabalho voluntário por menos de 6 meses. Vale lembrar que os programas de estudo e trabalho remunerado ocorrem sempre a partir de 6 meses de duração.

O que é necessário comprovar para tirar qualquer um desses vistos?

Ao contrário do que as pessoas pensam, não é importante que você tenha valores altos em sua conta no Brasil.

O que importa é que você tenha vínculos sociais e econômicos com o nosso país. Também, é claro, será avaliado se você tem condições financeiras para se manter no Canadá durante o período que pretende ficar lá.

Os vínculos podem ser: estar matriculado em alguma instituição de ensino no Brasil, ter um emprego, ser casado, ter alguma empresa.

Seguindo essas recomendações, certamente você não terá problemas para ter o visto na mão e embarcar para sua viagem ao Canadá!






Nenhum comentário: