Estudar nos Estados Unidos

Feliz Natal !

Final de ano no Canadá é sinônimo de eventos de Natal, liquidações e festas de Ano Novo. Confira abaixo o que acontece neste final de ano em Vancouver.

Não deixe de conferir a exposição de luzes no jardim botânico Van Dusen (http://vancouver.ca/parks/parks/vandusen/website/events/fol.htm), no número 5251 da rua Oak. A exposição acontece todos os finais de ano em Vancouver e sua decoração de Natal é conhecida por ser a mais bonita da cidade. O jardim pode ser visitado diariamente, das 16h30 às 21 horas, até o dia 3 de Janeiro (no dia 25 de dezembro o parque não abre). O ingresso custa CA$ 11,45.

No Stanley Park há também outra exposição de luzes de Natal, decorações e presépios: a "Bright Nights in Stanley Park". A entrada é gratuita e o evento acontece todos os dias até dia 2 de janeiro. Para chegar ao local, pegue em Downtown o ônibus número 19 na rua Georgia, sentido West Vancouver. Você irá descer a poucos metros da exposição.

Ano Novo

A contagem regressiva de ano novo em Vancouver ocorre na rua Granville, no quarteirão entre as lojas Futureshop e London Drugs. O trecho da rua é fechado para carros, ficando lotado de pessoas durante a contagem regressiva do Ano Novo. Na Granville há também diversos pubs e boates que oferecem pacotes especiais de reveillon.


Compras


A melhor época para se fazer compras no Canadá é no final de Ano. A maior liquidação do setor varejista canadense começa em 26 de dezembro. O Boxing Day, como é chamado pelos canadenses, é uma promoção de descontos para todos os tipos de produtos - de roupas a eletrônicos. O principal shopping de Vancouver é o Metrotown. Para chegar no local basta pegar o metrô em Downtown e seguir até a estação que leva o mesmo nome do shopping. Para compra de eletrônicos (iPods e laptops, por exemplo) não deixe de visitar as lojas Futureshop e Bestbuy.

Fonte: Canadá para Brasileiros

Nenhum comentário: