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A Air Canada está inovando nos serviços oferecidos aos passageiros que saem do Brasil

Para facilitar o processo de check-in, a empresa instalou três terminais de auto-atendimento no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Uma das pioneiras na implantação do serviço no Brasil, a Air Canada está investindo na agilidade e na rapidez do atendimento.

Por meio dos quiosques os passageiros têm uma série de vantagens, que incluem a possibilidade de escolha do assento com antecedência e a redução do tempo gasto no processo de check-in. Após a escolha do assento e a emissão do cartão de embarque no quiosque, o viajante deve despachar a bagagem em um balcão de atendimento preferencial e exclusivo. Passageiros sem bagagem ganham ainda mais tempo, pois podem entrar mais cedo para a Sala VIP ou área de embarque.

Os terminais de auto-atendimento ficam ligados 24 horas, e após emitir o cartão de embarque todos os passageiros devem solicitar o “selo da taxa de embarque”, que é fornecido por um dos agentes da Air Canada nos balcões de check-in. Os que preferirem fazer o check-in antes de abertura dos balcões de atendimento podem solicitar o “selo da taxa de embarque” no escritório da Air Canada, na Asa D, a partir das 14h. O despacho de bagagens, no entanto, só pode ser feito três horas antes da saída do voo.

Passageiros procedentes de outros destinos do Brasil que chegarem a Guarulhos com a TAM, já com o cartão de embarque e com as bagagens despachadas direto para o destino final, precisam apenas pegar o “selo da taxa de embarque” antes de seguir para a área de embarque. Um acordo de codeshare firmado entre a Air Canada e a TAM permite que os viajantes que saem de Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e Salvador tenham as reservas de voos simplificadas e conexões convenientes em um único bilhete aéreo, além da facilidade de fazer somente um check-in e de despachar a bagagem diretamente para o destino final. O acordo inclui também os programas de milhagens, Aeroplan e TAM Fidelidade, permitindo aos associados acumular e resgatar pontos ou milhas em voos operados por qualquer uma das companhias.

Sobre a Air Canada
Baseada em Montreal, a Air Canada oferece voos regulares e charteres para passageiros e carga para mais de 170 destinos nos cinco continentes. Única empresa a ligar o Brasil ao Canadá com voos diários e non-stop, que operam a rota São Paulo-Toronto, a Air Canada é a 13ª maior companhia aérea comercial do mundo, servindo 33 milhões de passageiros anualmente. Uma das fundadoras da Star Alliance, oferece a maior rede de transporte aéreo do mundo para o mercado doméstico do Canadá, para os Estados Unidos e para outros destinos internacionais. Além disso, os clientes podem acumular milhas Aeroplan, programa de fidelidade líder no Canadá, para futuros prêmios.

Em 2008 os leitores da revista Business Traveler elegeram a Air Canada como o Melhor Serviço de Bordo da América do Norte, a Melhor Business Class na América do Norte e a Melhor Companhia Aérea Norte-Americana para viagens internacionais.

Um comentário:

simone disse...

Ficamos por 17 horas esperando nosso vôo que deveria ter saído no dia 30/07/2012 às 23:30h de Toronto para Guarulhos (voo air canada 090). Enquanto todos esperávamos no saguão outros vôos foram cancelados ou adiados sem notícia de nova data. Ficamos literalmente trancados na ala de embarque, sem funcionários da empresa presentes e nenhuma notícia até às 03:30h do dia 01/08. O tratamento oferecido aos passageiros foi inaceitável, com direito a policiamento e intimidações caso fôssemos perguntar algo, pois apenas nos diziam para mantermo-nos sentados que em "alguns minutos' eles obteriam informações. Até agora não sabemos o que ocorreu, há especulações sobre greve e falta de aeronaves. Pagamos hotel e táxi em Toronto do nosso próprio bolso porque às 03:30h fomos todos levados ao exterior do aeroporto (não havia organização nenhuma) pois nos fora avisado que o vôo supracitado sairia no dia 01 às 11h00 da manhã. O vôo 090 decolou apenas às 15h do dia 01/08. Outros passageiros tiveram pior sorte: chegaram a passar cinco dias esperando para serem recolocados e outros tiveram vôos simplesmente cancelados. Não voem com essa companhia, é péssima e destrata as pessoas, não são profissionais.