Estudar nos Estados Unidos

E ai galera, tudo bem com vocês?

É com muita alegria que hoje faço o post sobre as experiências da Alexsandra, que foi estudar EAP (English for Academic Purposes) na Niagara College agora em maio. Ela se preparou muito, com um ano de antecedência, e na primeira tentativa, teve o visto negado. Aí, tentamos novamente, com a documentação o mais completa possível, e finalmente concederam o visto pra ela. Foi uma grande conquista!

Abaixo vocês conferem o que ela conta sobre a experiência dela. Como demorei um pouco para postar, já veio a resposta da resposta que enviei pra ela. Confiram em comentários!

bjs

Cássia


"Ola Cassia

Esta tudo bem.A viajem que foi dificil...inda bem que viram em que condicoes cheguei e entao meu teste foi trandferido para hj, sorte minha pois estava mais descansada e entrei no nivel 2, ufa!!!

Bem ja estou com saudades da minha homestay elas sao maravilhosas...imagina vc que em casa tenho uma professora de ingles(Shelly) e de frances, a sua filha a Abigail...estou maravilhada com a atencao comigo..na escola sao muito atenciosos, ainda tenho dificuldade para me comunicar mas todos percebem que me esforco e entao sao gentis...depois acabamos dando umas risadas com minhas confusoes...principalmente em comprar os livros...

Amanha sera finalmente minha primeira aula..os horarios sao bem malucos com diferentes horarios de descanco entao tenho que ser bem adaptavel...fora a temperatura que nao adiantou nada eu ter perdido tempo consultando a temperatura na internet...18 graus aqui nao e realmente a mesma coisa que ai...bom..um tenis, calca jeans, moleton e o suficiente...

Aqui os eletroeletronicos sao acessiveis entao terei que ter meu laptop pois nao tenho um computador em cas para mim...ou uso na escola durante o dia.

Esta tudo maravilhoso e o povo e muito cortez...me perdi vindo sozinha para casa entao as palavrinhas:sorry, excuse me and please me salvaram hehehe um casal de velinhos pintando a casa e pararam de imediato o que estavam fazendo e por pouco que nao me levam a casa onde estou parando...bem tive que prometer que todas as manhas passarem em frente a casa deles para cumprimenta-los adoraram falar em espanhol...o dificil foi ensinar em portugues hehehehe

Todos sao muito gentis e aqui quase nao tem brasileiros entao...para estudar sera maravilhoso...Um grande abraco...see you next email.kisses...Ah...diga para o pessoal que desejam vir estudar no Niagara College que permaneci uma manha realizando testes 2 reding e uma entrevista...puchado mas consegui me sair bem..."


2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Ale, tudo bem?



Que legais as notícias! Vou postar no nosso blog, posso?



Mas porque tu achou difícil a viagem? Mas no final te buscaram no aeroporto e deu tudo certo, neh?



Realmente a temperatura deles é sempre feels like, ou seja, eles computam o ventinho e o que for e colocam apenas a sensação térmica.



O pessoal no Canadá realmente é muito bem educado. Que bom que tu está podendo experimentar isso.



Bem, quando der, manda notícias então. Aproveita ai amiga.



Bjs!



Cássia Pozzobon

Anônimo disse...

Good morning my dear...ou como falam aqui...morning...
Bem claro que foi otimo eles terem me vindo buscar no aeroporto mas realmente ficar apertadinha durante 10 horas e fazer marabalismo com os copos de suco e cafe foi bem engracado e cansativo...ainda bem que foram me buscar cheguei sem condicoes nenhuma de ir para aula fazer o teste.Tanto que eles perceberam ligaram para a Brenda e fiz no dia seguinte,sorte gracas a isso entrei no Level 2!!!!Eles viram que eu estava mortinha da silva...No primeiro dia de aula foi muito bom...todo o momento as professoaras preocupadas comigo providenciando o material atrasado uns amores...mas hj ja tenho teste um escrito e outro oralll...ah do jeitinho que eu gosto..estudo...estudo...estudo...Aqui toda a sexta tem teste...Bye!Vou para aula estudar agora...Ah quanto o voo e bom postar no blog...o pessoal tem que saber se quer ficar deitadinho 10h tera que pagar um pouco mais, eu me diverti...nao dava para dormir entao fiz amizada com a mae de um bebe que nao dormia e um rapaz de Recife que iria a Calgary a turismo...inclusive me ajudaram a preencher o ditocujo formulario...lembra?Pois e ja na entrada do aviao os comissarios perguntam se e Canada ou USA e nos entregam formulario para preencher...entao a dica que recibi era que preenchesse logo pois a viajem era longa
e depois podre de cansado e sozinho la no aeroporto em Toronto e que vc nao riria preencher mesmo...Ah e detalhe o pessoal da imigracao ja quer q vc se apresente com ele preenchido e o passaporte para nao atrasar ok?!Essa informacao e importante para os marinheiros de preimeira viajem....Bye...Alexsandra