Para quem já está na cidade é possível ver em diversos pontos as obras de construção da linha em ritmo avançado. A Canada Line, como será chamada, cobrirá uma área de 20 quilômetros, cruzando a cidade de norte a sul. Serão 16 novas estações de metrô, sendo três delas dentro do aeroporto de Vancouver!! Dessa forma, em muito pouco tempo, será possível transitar do aeroporto até o centro de Vancouver sem a necessidade de se pegar taxi ou ônibus circular.
MA-RA-VI-LHA !
Veja o video :
 
 
 
 
8 comentários:
Bom dia,
Pretendo ir para o Canadá em janeiro pois minha namorada já reside ai, em Toronto.
Mas enfim, gostaria de antes parabenizar pelo blog, que além de bem feito, é muito útil.
Mas a minha dúvida agora é saber se é mais fácil, mais difícil ou se não faz diferença alguma eu ir para o Canadá partindo da Itália, ao invés do Brasil.
Tenho um amigo que mora na Itália, e irá me dar um suporte lá. Andaram me dizendo que era mais fácil, por eu já estar na Europa.
Isso é verídico? poderia me auxiliar nesta questão, caso saiba!
Obrigado desde já !!!
Osvaldo.
Oi Osvaldo,
se voce é cidadao europeu (com passaporte da comunidade europeia), o visto de entrada canadense não será requerido para um perido de permanencia de até 6 meses no Canada.
No caso de voce ser brasileiro, precisará de visto de entrada que poderá obter no seu pais de origem, ou onde estiver residindo (se estiver na europa, o consulado canadense é na França).
Viagens internacionais previas a um pedido de visto sempre mostrará bons vinculos financeiros e sociais, além de intençao de viagem e retorno ao pais de origem.
Mas no cao do Canada, nao importa por onde voce peça o visto, o que levarão em conta serão as documentaçoes apresentadas para o pedido de visto, vinculos financeiros, emocionais e sociais com o pais de onde está aplicando o visto. Aconselhamos sempre o uso de um despachante credenciado para estes casos.
Espero ter ajudado...
sem dúvida a largada para os jogos de inverno em 2010 já foi dada...resta a pergunta: até lá tudo estará pronto?!
espero poder estar lá para conferir e fica a promessa de enviar fotos...see you!
Muito obrigado, Sandra!
Gostaria de dizer que gostei da resposta, mas não é o caso. Mas de qualquer forma agreço pela rapidez de resposta.
Me informaram que seria mais fácil, e principalmente rápido, fazendo este esquema que comentei, pois como minha mulher já está no Canadá......eu estava gostando da idéia de ser mais rápido de conseguir o visto. Logo, mais rápido de chegar lá!
Mas.....
Vou em frente !
Abraços !!!!
oi Lek... verdade!!! já ampliaram a estrada que liga Vancouver a Whistler, duplicando-a e está linda!!! espero poder conferir estas olimpiadas tambem de pertinho!!!
Osvaldo, com qual status está sua mulher no Canada? ela esta estudando, trabalhando, como esta? conta mais, pois assim talvez poderia te dar melhores informaçoes para voce encontra-la mais rapidamente.
Cada "status" no Canada tem uma regra a ser cumprida, e ainda algumas consideraçoes a serem feitas. se ela estiver como estudante universitaria, ou pós gradução, ou mestrado, a sua ida além de facil seria legal e providencial ao consulado pois voce agregaria aos estudos dela podendo até mesmo ir para trabalhar enquanto ela estuda....
obrigada pelo post! abraços
Oi Sandra,
Minha mulher(Márcia),está em Toronto trabalando no Ontario Place de tarde, e fazendo limpeza de bancos e outras lojas de noite, após o fechamento das mesmas. Ela tá pra começar a estudar, mas como sofreu algumas desilusões relacionadas a moradia, não pode iniciar o curso de fato, pois não sabia onde iria residir.
Ela por enquanto está legal, mas daqui a uns 3 meses entrará na ilegalidade. Porém, ela tem 2 filhos canadenses e alguns parentes. Então acredito que logo ela consiguirá a documentação necessária para um visto permanente.
Sandra, não vou mentir....estamnos apostando todas as nossas fichas nesta empreitada. Porém, percebo também que estamos pouco informados e aptos para prosseguir da forma correta, mas não vai ser isso que vai me desanimar....
Agradeço muito pela sua disposição em ajudar com seu conhecimento no assunto, já que o meu é quase nulo....rsrs
Mas, vou em frente.....
Uma ÓTIMA semana para ti!
Abraços!
oi Osvaldo, que situação dificil nao é mesmo?
Olha, vou tentar dar algumas sugestoes que pela minha experiencia de 2 anos no canada.
- Primeiramente, aconselho a sua esposa a não ficar ilegal de maneira nenhuma no Canada. O melhor é sempre ter opçoes de status e ficando ilegal, as portas de fecham!
- segundo, peça a ela para entrar em contato com uma pessoa especialista em imigração. O caso dela é facil de resolver mas exige de um profissional para dar entrada!
- Indico um amigo pessoal e uma otima pessoa, brasileiro que agora é cidadao canadense, que fez o curso de agente de imigração e conhece muito sobre as leis de imigração para ajudar! Tenho certeza que ele poderá dar o melhor caminho para juntar a sua familia no Canada novamente!!!
- Otavio: otavio@rogers.ca ele mora em Toronto, peça a ela para escrever pra ele falando que foi indicada por nós da Canada Travel e certeza, ela será muito bem atendida e ajudada!!!
Boa sorte Osvaldo e lembre-se "todos os caminhos nos levam ao nosso destino quando sabemos onde queremos chegar"!
Postar um comentário